sexta-feira, 2 de abril de 2010

YEDA: NOTA ZEROOOOO!!!



Yeda, ''nenhuma obra'', muito ímpeto

Apr 2nd, 2010

Marco Aurélio Weissheimer.

Na última quinta-feira (31 de março), enquanto a base de ''Yeda se escondia envergonhada'' na hora de votar a ''migalha de 6% aos professores estaduais'', o site do governo do Estado anunciava o que chamou de “balanço da Secretaria de Obras Públicas”. Ali, algumas informações reveladoras sobre esta administração: primeiro, fica-se sabendo que o governo Yeda, que está chegando ao fim, ''ainda não conseguiu fazer sequer uma obra inteira''. Sim, porque pelo balanço do site oficial, o governo teria concluído apenas ''obras de outros governos'' que estavam inacabadas. Bem, mas haveria outras 470 obras ''em andamento'' “e quase” 400 “se iniciando”. Vamos de novo: se Yeda só concluiu obras de outros governos, se algumas estão em andamento e outras “se iniciando” (o que será que isto quer dizer, exatamente?), ''então a conclusão elementar é que nenhuma obra teve início, meio e fim no governo Yeda''. Mas que não se perca a esperança, afinal, o site do governo diz que ainda haveria “aproximadamente 200″ ''em fase de licitação''.

Agora vejamos o que diz o titular da pasta, José Carlos Breda: “Creio que os secretários se inspiram no ímpeto e na energia da governadora e acabam entrando no mesmo ritmo.”

Com tantas obras para se preocupar, seria injusto cobrar do secretário que ainda dominasse o vernáculo. Mas só para lembrar: segundo o Aurelião, ímpeto é pressa irrefletida, ''fúria'', manifestação súbita e violenta, ''ataque''. Resta-nos, então, torcer para que Breda tenha se enganado. Já imaginou o primeiro escalão inteiro adotando a impetuosidade da governadora? (Maneco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário