domingo, 21 de novembro de 2010

EMENDA PIOR QUE SONETO...



O vídeo polêmico do Prates
david coimbra





''Depois que você fala ou escreve, o que você fala ou escreve não é mais seu; é de quem ouve e lê.

Vi e ouvi o vídeo que tem varado o Youtube do comentarista Luiz Carlos Prates, no JA de SC, discorrendo sobre o automóvel e os acidentes de trânsito.

As pessoas mais instruídas concluíram que Prates investiu contra os pobres, os “miseráveis”, ''que, para ele, não teriam direito de possuir automóvel''.

Já sabia que existe problema de interpretação de texto no Brasil, sobretudo se são colocadas no texto palavrinhas-chave do imaginário ideológico brasileiro. “Pobre” e seus sinônimos são dessas palavrinhas. O pobre é mitificado no Brasil.

Vejam o vídeo, como vi. Ouçam Prates sem “pré-conceitos” ideológicos. Ele não diz que pobre não deve ter automóvel. Ele critica a OPÇÃO pelo automóvel. Critica quem, não tendo qualidade de vida, não tendo conforto nem estudo, não tendo lido um livro sequer, prefere comprar um automóvel.



Esse, para Prates, é que é o desgraçado: quem vê o automóvel como símbolo da felicidade.

Com o que concordo da capitular ao ponto final''.





*****************************

COMENTÁRIO DE EX-LEITORES:



''Não adianta tentar remediar agora. É a mesma coisa que dizer que o Cassoy não quis falar mal dos garis “no alto das suas vasouras”. Não é a primeira prova de preconceito e desrespeito que os “colunistas” do grupo RBS já tiveram quanto a população.

São recorrentes o tratamento discriminatório que diversos grupos de minorias recebem por parte desse “veículo”. Só que agora a coisa muda de figura. Antes qualquer zé mané, como o Prates, era contratado pela RBS para emitir opinião e não tinha como contestar. Hoje o mundo se mobiliza e coloca a verdade dos fatos. ''Não a verdade que você quer manipular'', novamente, dizendo que as pessoas entenderam mal, ou que não se sabe interpretar texto. Se sabe muito bem interpretar texto e o que ele disse é exatamente o que ele disse''.



************************************************



''Interpretar é sinônimo de distorcer agora?
Está fazendo o papel de advogado do diabo..
Só na tua opinião ele disse isso. E ainda diz que concorda.
Absolutamente ridículo''.



**************************************************



Velho,louco,recalcado e amargo.
Quem é esse prates?
Ele devia falar sobre as coisas que o filhinho do patrão dele faz.
aí o furo é mais embaixo.
Muito correto ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário